Já está em Rio das Ostras a Unidade Móvel de Exames de Imagem, uma importante conquista para a Saúde do Município, fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.
Nesta quinta-feira, 25 de junho, às 9h, acontece o lançamento oficial dos serviços da Unidade Móvel, do Programa Agora Tem Especialistas. O evento será no local onde a Carreta ficará instalada, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.
Estarão presentes ao lançamento o prefeito Carlos Augusto Balthazar, o secretário de Saúde do Município, Fábio Simões, a superintendente do Ministério da Saúde, Maria Aparecida Diogo Braga, entre outras autoridades de Rio das Ostras e Região.
TOMOGRAFIAS – No período em que a Unidade Móvel estiver no Município, serão realizados mais de 1340 exames de tomografia computadorizada, incluindo tomografias de coluna, face, pescoço, crânio, abdômen, articulação de membros inferiores e superiores, entre outros.
A parceria entre Município e Governo Federal contribui para agilizar a oferta de exames de imagem, reduzindo as filas de espera e dando mais agilidade e precisão a diagnósticos e ao posterior tratamento de doenças.