MENU
Atletas da Escola de Vela de Rio das Ostras são selecionados para o Brasileiro
Alunos de projeto esportivo do Município foram escolhidos para competir no Campeonato Brasileiro da Classe Dingue
Por Rádio Energia FM 104.9
Publicado em 05/11/2025 11:51
Rio das Ostras

Alunos da Escola de Vela de Rio das Ostras (Evero) foram selecionados para competir no Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, considerado o evento nacional mais importante da classe na temporada de 2025. A participação dos atletas riostrenses reforça o engajamento das equipes esportivas envolvidas, além de consagrar o Município como celeiro de grandes talentos nas modalidades aquáticas.

Vão participar do Campeonato Brasileiro os atletas Marcelly Patrício, Maria Clara Patrício, Luis Eduardo Andrade, Pedro Ribeiro e Lohan Gabriel. A Escola de Vela de Rio das Ostras integra o quadro dos projetos esportivos oferecidos pelo Município, que totalizam 35 programas em toda a Cidade.

O evento será realizado entre os dias 18 e 23 de novembro de 2025, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). A participação dos atletas acontece por meio do Programa Flotilhas Emergentes, da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O programa tem o objetivo de promover a inclusão, a formação esportiva e o desenvolvimento social de jovens velejadores com origem em projetos sociais.

“Esse projeto é uma verdadeira ponte de oportunidades. Nossos alunos saem da zona de conforto e passam a enxergar a vela como esporte, profissão e transformação de vida”, destaca o coordenador técnico da Escola de Vela, Marcelo Patrício.

Com a convocação, a Escola de Vela reafirma o propósito de formar atletas e cidadãos. “Mais do que competir, nossos jovens estão vivendo um sonho que nasceu dentro de um projeto social. Isso mostra que a vela pode e deve ser para todos”, finalizou Marcelo Patrício.

PROJETOS ESPORTIVOS – Seja no mar, nas areias da praia ou nos estádios e ginásios esportivos municipais – Rio das Ostras é uma cidade que inspira e apoia seus moradores na busca por mais qualidade de vida. Ao todo, o Município oferece 35 projetos esportivos, incluindo as atividades do paraesporte. As ações auxiliam no desenvolvimento da saúde, socialização, bem-estar e sentimento de pertencimento da população.

Cerca de 8 mil moradores são beneficiados com as atividades, a partir dos projetos esportivos e das demais ações associadas.

Para ingressar nas atividades esportivas do Município, a população deve realizar as inscrições no Estádio Emília Rosa Guimarães (Rua Miracema, s/n, Jardim Mariléa) e no Centro de Treinamento Gilson Zarour (Rua Elizeth Cardoso, s/n, Jardim Campomar) para as modalidades paradesportivas.

A relação de todas as modalidades, vagas disponíveis e locais das aulas está disponível no Estádio Emília Rosa Guimarães.

Comentários