O público da Edição Especial da TV Globo tem a oportunidade de reviver a intensidade de "História de Amor", e com ela, a marcante atuação de Carla Marins no papel da jovem Joyce. Longe das novelas desde 2021, a atriz vê seu trabalho ser novamente reconhecido e celebra a homenagem ao autor da trama, o saudoso Manoel Carlos. "Estou feliz com essa homenagem ao Maneco, através da reexibição especial de 'História de Amor', por sua contribuição inestimável pra teledramaturgia brasileira. Curtindo assistir as atuações, as tramas agora mais distanciada, uma delícia", compartilha Carla.
Os folhetins de Maneco eternizaram as Helenas, protagonistas fortes e complexas. Questionada sobre qual delas gostaria de interpretar em um possível remake, Carla não hesita: "Ah, são todas maravilhosas, mas adoraria fazer a Helena, mãe da Joyce (em 'História de Amor')".
Aos 56 anos, a atriz também levanta uma importante discussão sobre o preconceito enfrentado por atrizes mais experientes no audiovisual. "O etarismo é real em todos os aspectos da sociedade e não é diferente no audiovisual. No entanto, estamos todos vivendo mais e mudando o jogo. Minha própria percepção sobre a terceira idade mudou muito convivendo com minha mãe de 80 anos e ainda na ativa".
Com a sabedoria de quem viveu intensamente, Carla deixa um recado para sua versão de três décadas atrás: "Confie no processo, não tenha medo de olhar para as sombras, a cura vem ao encarar o sofrimento e não fugir dele. Ou como diria Rilke: 'Deixe tudo acontecer a você. A beleza e terror. Apenas continue. Nenhum sentimento é final'".
Redes Sociais: Palco de Empoderamento e Reflexões Maternas
Ativa nas redes sociais, Carla Marins utiliza a plataforma para encorajar mulheres de meia-idade. "Meu maior incentivo para as mulheres é o de ressaltar a importância da emancipação profissional e financeira delas antes de sonhar com os Romeus. Esse é o autocuidado que precisamos estar alertas", afirma a atriz.
A maternidade também transformou profundamente a vida de Carla, que deu à luz Leon aos 40 anos. "A maternidade trouxe uma conexão visceral comigo mesma, com meu lado fêmea, leoa, mas também com a menina que fui e com minha mãe. Um espiral de amor que me fortaleceu e renovou como mulher e ser humano", revela com emoção.
A reprise de "História de Amor" não apenas reacende a nostalgia dos telespectadores, mas também oferece a Carla Marins a oportunidade de revisitar um trabalho marcante e compartilhar suas valiosas reflexões sobre a vida, a carreira e o poder feminino em todas as idades.